26 de abril de 2012

MÃES

  Programação para o evento:

Tema: Festa do Avental

Preparativos:

Ornamentação: A sala onde será realizada a festa deverá ser ornamentada com aventais de papel ou de tecido, na parede central deverá ser colocado um grande avental de papel contendo os seguintes dizeres: "Mamãe, nós amamos você! Seja Bem Vinda á Festa do Avental!"
Arrumação da sala: As cadeiras deverão ser colocadas na sala em forma de círculos, de modo que fique um grande espaço no centro das brincadeiras.
Sugestão: Todas as participantes deverão usar avental durante a festa, não importando o modelo.
Lanche: Para o lanche, poderão ser servidos salgadinhos, doces e refrigerantes.
Material Necessário: Cartolina, fita, pincel atômico, cola, tesoura, caneta, lápis, pratos de papel, copos, guardanapos, dois aventais com bolso, grãos de feijão, folha de papel oficio.
Convites: Os convites Poderão ser confeccionados no formato de um pequeno avental.

Programação: Poderá ser dirigida da seguinte forma

1. Palavra de Boas Vindas,
2. Devocional
3. Identificação das convidadas
4. Brincadeiras
5. Encerramento
6. Confraternização

Execução:

Recepção: Á porta estará uma comissão de recepção recebendo as convidadas, com uma palavra de Boas Vindas. As integrantes desta comissão deverá usar aventais iguais, que poderão ser feitos de papel. Essa comissão deverá fazer com que cada mãe participe da festa desde a sua chegada, pedindo por exemplo que assine o nome em um dos aventais que estarão pendurados na parede.

Palavra de Boas vindas: a Dirigente da festa poderá ficar responsável por esta parte do programa.

Devocional: Poderá incluir

Cânticos: Deixe que elas escolham seus hinos preferidos

Leitura bíblica: Provérbios 31:10-31

Oração: Para que Deus abençoe, esta homenagem

Identificação das convidadas: Esta parte deverá ser bem dinâmica. Pelo nome, pedir a cada mãe que se coloque de pé, ao lado de seu filho(a). E iremos perguntar o nome e de qual trabalho domestico ela mais gosta e o que ela menos gosta.

Brincadeiras: Seguem Algumas Sugestões

Ordem Secreta: Cada mãe deverá receber uma tarefa por escrito. A mãe que não conseguir cumprir a tarefa satisfatoriamente terá que pagar uma prenda, juntamente com sua filho(a), que será sugerida pelas demais participantes.
Seguem algumas tarefas:
1.Faça rima com a palavra avental
2.Tire o seu avental e com eles nas mãos faça um comercial
3.Cite 5 palavras que tenham a mesma terminação da palavra avental (al)
4.Descubra, entre as participantes, alguem que esteja usando avental de um tecido especificado
5. Encontre um tipo de bicho na palavra avental (ave)
6.Forme três palavras com as letras da palavra avental. (Natal, nave, venta, ave)
7.Descubra na palavra avental o nome de uma mulher da bíblia. (eva)

Acerte no Bolso do Avental: Formar duas equipes, cada equipe deverá escolher um representante, a frente de cada equipe em uma distancia de dois metros, pendurar um avental que tenha bolso. Dar a cada participante um grão de feijão, cada uma deverá tentar acertar o grão de feijão dentro do bolso do avental, no final ganha a equipe que mais tiver grãos de feijão nos bolsos do avental.

Desenhando o Avental: Dar a cada participante um prato de papel e lápis e pedir que desenhe no fundo do prato o avental que estiver usando. Dar dois minutos para essa tarefa. Em seguida recolher os pratos e coloca-los empilhados em uma mesa, no meio da sala, ao sinal as participantes deverão achar o prato da pessoa que esta sentada do seu lado, a primeira que achar será a vencedora.

Fiscais de aventais: Todas as mães deverão estar sentadas em círculo. Uma delas deverá ser escolhidas para ser a fiscal, com os olhos ela deverá andar pelo circulo até que a dirigente diga "PARE", assim que parar deverá tocar no avental da pessoa mais próxima, tentado identificar o avental e a pessoa que estiver usando, se não conseguir deverá permanecer no posto como fiscal, ate conseguir, e a pessoa que for identificada se torna fiscal.

Avental indesejável: Ao som da musica, um avental passará de mão em mão entre as participantes, que deverão estar sentadas em círculos. Quando a musica parar, quem estiver com o avental sairá da brincadeira. (está brincadeira é parecida com a batata quente)

Desfile dos Aventais: Diante de uma comissão julgadora, as mães deverão desfilar com seus aventais. A comissão deverá indicar o avental, mais bonito, e esta ganhará um premio.

Encerramento: A dirigente deverá agradecer a presença de todas e encerrar a festa com uma oração de gratidão a Deus pela vida das mães

Lanche: Após o evento, poderá ser feita uma pequena confraternização, onde pode ser combinado com as mães para trazer um prato doce ou salgado.


Bom, este será a festa do avental que o Ministério Infantil Sementinhas, estará realizando, espero que tenham gostado, e desculpa pelo post longo.

Beijos 
Fiquem na Paz!!! 

Um comentário:






Crie glitters aqui!